← Back to portfolio

Exercícios físicos e alimentação saudável podem ajudar a manter a imunidade alta durante a quarentena

Published on

De acordo com o Ministério da Saúde, não existem medicamentos, vitaminas, alimentos ou outras substâncias que previnam a contaminação pelo novo coronavírus. Apesar disso, é importante manter a imunidade alta para manter uma boa saúde.

Para isso, existem diversos hábitos que podem ajudar a aumentar a imunidade, como praticar exercícios físicos e manter uma boa alimentação. Além disso, é importante dormir bem, se hidratar, evitar o consumo excessivo de fast-food e não fumar.

De acordo com o UOL, alguns alimentos são aliados para manter uma boa saúde. Entre eles estão frutas cítricas, iogurtes, vegetais verdes-escuros ou folhosos, mel, castanha-do-pará e consumir bastante água.

O estudante Eugênio do Carmo, 22 anos, conta que desde o início do isolamento social transformou sua rotina e adotou medidas para aumentar a imunidade, como mudar a alimentação e praticar mais exercícios físicos.

Com as academias fechadas devido ao isolamento social, Eugênio decidiu improvisar uma academia em sua casa, comprando alguns aparelhos para ajudar nas atividades: “como não posso mais ir à academia e queria continuar malhando, comprei uma esteira, um de fazer flexão e uma corda, e pulo por uns 10 minutos ”.

Em entrevista para a Agência Brasil, a nutricionista Vera Salvo destaca que uma alimentação balanceada é ideal para a manutenção da saúde. “Devemos escolher, principalmente, os alimentos frescos, in natura, evitando o máximo possível os alimentos industrializados”.

Ela também destacou sobre a importância de cuidar da hidratação do corpo, seja com água, sucos naturais ou chás, pois contribui para alterar a fluidez do sangue. “A desidratação poderia comprometer uma resposta imunológica principalmente reduzindo as células importantes no combate às infecções”, comenta.

Além de tomar medidas para aumentar a imunidade, é importante se atentar para alguns elementos que podem provocar uma queda, como o estresse e a ansiedade, o sedentarismo e até mesmo o excesso de atividade física.

0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.